Como saber a embarcação que mais se encaixa com você?

OBJETIVO E FINALIDADE: Primeiramente, você precisa estar ciente do motivo pelo qual está comprando um barco. Com isso, será mais fácil decidir o tipo, tamanho e modelo e estimar valor do investimento, distâncias que almeja navegar e a quantidade de pessoas que pretende ter a bordo. Ou seja, esse passo é fundamental. De maneira geral, a aquisição de um barco pode ter como objetivos: entretenimento (passeios e esportes aquáticos), momentos familiares, encontros com amigos ou de negócios, pesca esportiva ou mesmo dar a volta ao mundo.

TIPO: Após definir o objetivo e a finalidade, vem a melhor parte, a de escolher o seu barco. Mas, é essencial responder algumas perguntas que vão te ajudar na escolha do modelo ideal para o futuro capitão. O barco terá como propulsão a vela ou a motor? Essa embarcação será para relaxar com a família e os amigos, pescar ou para regatas? Você pretende navegar em águas abrigadas, como por exemplo baías e lagoas, ou irá desbravar o oceano

VALORES: Existem opções de todos os tamanhos e valores. O que define a melhor compra é o objetivo do uso da sua embarcação. Por exemplo, é possível comprar uma pequena embarcação para velejar por menos de 10 mil reais. Não há limites para os valores e possibilidades que uma embarcação pode oferecer.